Look do Dia ;)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

E agora, Tenho que usar oculos!!! :S

 Chegou aquele momento que ninguém espera , TER QUE USAR ÓCULOS , 99% das pessoas se pudessem não usariam os óculos, mas como a saúde vem em primeiro lugar e usar óculos virou necessidade, que tal se aproveita desta situação e escolher algo que seja literalmente '' Sua cara "..auhsuahsuah..
Afinal não da pra errar na escolha , tanto por que não são baratos como por que ele fará parte do seu rosto..e já passou o tempo em que usar óculos era só coisa de nerd..
Tudo hoje envolve estilo,  beleza e conforto..
Mas como saber qual óculos é o ideal pra você..

"Alguns modelos ficam lindos em alguém, mas podem não combinar com outra pessoa", alerta o consultor e designer óptico Francisco Ventura, proprietário da Óptica Ventura. Então, antes de comprar os seus óculos, experimente muito e preste atenção neste pequeno manual - com apenas algumas dicas, é possível encontrar a peça certa sem mistério.

 
A ponte (parte da peça que apoia no nariz) precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto. “Comprar o tamanho errado do nasal é como comprar sapato de número errado”.
As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto (não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas), assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

 
A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente. "É esse detalhe que dá a harmonia necessária".

Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras.

 
Para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta. 

R
osto redondo fica melhor com armações quadradas - linhas retas ajudam a afinar o rosto. Já quem tem rosto quadrado deve procurar as que têm cantos retangulares. Rosto triangular, armações redondas, estreitas e ovais. E os privilegiados que nasceram com o rosto oval ficam bem com qualquer modelo. "Geralmente este tipo é mais proporcional e, portanto, favorece a escolha dos óculos”

 Não se apegue tanto a essa regra que relaciona óculos vs. formato do rosto. Você tem que pensar no seu bem estar e na imagem que o espelho reflete de você..Você vai saber qual p certo..só olhando o reflexo do espelho..uahsuahsuahs

Porém...a variedade é tanta..que fica difícil de escolher qual usar?

                                     Tem o estilo Restart..
Mais moderninhos ...
            Aqueles para mulheres modernas que vivem na correria..
                                           
                                   Os últimos lançamentos..
A procura é tanta ..que o mercado aposta em todos os tipos de modelos e tamanhos possíveis..

Os problemas de visão aumentam e as pessoas aproveitam para tirar deste mal , alguma vantagem.fazendo dos óculos acessórios de moda..Os Famosos deste Mundo..apostam no modelo Vintage..
Os modelos dos óculos de grau vintage são bastante ousados, possuem armação grande e aros em materiais como plástico e acetato. Inspirados nos modelos dos óculos escuros, a armação de óculos vintage pode ser mais quadrada como o Wayfarer, ter formato arredondado ou fazer o estilo aviador. Eles se tornaram os queridinhos do público jovem(e da Madonna), principalmente as versões em cores chamativas e com estampas.
..Apostem em vocês mesmas ...os Óculos são um mero Detalhe..
até a próxima meninas..♥

Um comentário: